10 anos de Santa Rosa em Dança

Este ano o Festival Santa Rosa em Dança chega à sua 10ª edição. E chega tinindo! Rodopiando, requebrando, agitando, remexendo… encantando. Como sempre. E para marcar o lançamento dessa edição tão especial, o Santa Rosa em Dança reconduz ao palco do Centro Cívico Cultural alguns dos bailarinos que abocanharam boa parte dos prêmios distribuídos pelo Festival durante os nove anos de sua existência.

Um show muito especial está sendo preparado para a ocasião (sexta-feira, 08 de agosto, 19h30min). Coordenado e coreografado pelo estimadíssimo Arthur dos Santos – que anda “dançando” o sete lá pelas bandas de Erechim –, o espetáculo “Clichê – um conto comum” promete acrescentar outros momentos inesquecíveis ao histórico da dança em Santa Rosa.

Lembrando que o 10º Festival Santa Rosa em Dança acontecerá de16 a 18 de outubro de 2014. O regulamento já está disponível no endereço eletrônico http://culturaeturismo.santarosa.rs.gov.br/?event=10o-santa-rosa-em-danca.

O lançamento será na sexta-feira, 8 de agosto, às 19h30min, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges. Ingressos: R$ 5,00 e R$ 2,50 (estudantes). O evento faz parte do calendário alusivo aos 83 anos de Santa Rosa.

O Festival Santa Rosa em Dança é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e tem em sua coordenação Jorgete Hilbig.

Sobre “Clichê – um conto comum”:
Clichê é um espetáculo de dança e teatro que retrata a história de um jovem rapaz que passa por tragédias e comédias cotidianas. O espetáculo traz muita ação, romance, humor e promete surpreender o público presente com as interações entre artistas e plateia. Retrata o gênero do street dance, com um elenco de 10 bailarinos de todo o RS. Doriel é um jovem rapaz de 25 anos que relembra junto com o público as histórias mais marcantes de sua adolescência. Amigos, rivais e um grande amor fazem parte desse enredo.
Direção-geral e coreográfica: Arthur dos Santos
Texto: Willian Mario e Arthur dos Santos.