O “Incrível Mundo Invisível” em exposição no Centro Cívico Cultural

Vêm do olhar apurado do recém-chegado Alex Lemos a série de fotografias que compõem o “Incrível Mundo Invisível”. O fotógrafo, cidadão carioca com passagens por plagas mais distantes, há pouco fixou residência na vizinha Tuparendi e saiu a registrar, com suas câmeras, as paisagens, a fauna, a flora e os habitantes de nossa região.

A vida no campo, a natureza, o jeito de ser das pessoas, a arquitetura… tudo que para nós parece tão comum – e não deixa de ser –, suscitou miradas minuciosas e reveladoras do “estrangeiro” Alex. O resultado – ou ao menos parte dele – está fixado nos expositores do Centro Cívico Cultural à espera do nosso olhar de descobrimento/reconhecimento/deslumbramento.

O “Incrível Mundo Invisível” fica em exposição no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges até o dia 9 de junho.

“De Volta Santa Rosa”

Até 30 de maio, quem se aventurar pelo mundo invisível do “estrangeiro” Alex Lemos pode também aproveitar e, cruzando a Rua Buenos Aires, adentrar a Biblioteca Pública para conferir “De Volta Santa Rosa”, a rediviva mostra de “instantâneos celulares” de Marco Farinon.

De forma semelhante ao carioca Alex, o santa-rosense Farinon também nos revela detalhes insuspeitos (invisíveis?) de nosso cotidiano (casas, praças, esculturas, monumentos, etc.), gerados pelo reconhecimento e redescobrimento do torrão natal pelo filho que à casa torna. Bela coincidência.

As exposições “Incrível Mundo Invisível” e “De Volta Santa Rosa” tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa.