Projeto Permanente de Carnaval motiva Etnia Afro a participar do desfile de 2015

No último domingo, 6 de abril, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa, Anderson Farias, reuniu-se com a diretoria e integrantes da Etnia Afro do município, na sede da entidade.

No encontro o secretário apresentou o Projeto Permanente de Carnaval, programa que será implantado pela Secretaria de Cultura. Através desta ação serão disponibilizadas oficinas de samba, percussão, fantasias e adereços às entidades carnavalescas do município, a fim de que as mesmas produzam, ao longo do ano, o material a ser utilizado no desfile de rua do Carnaval de 2015. Juntamente com as oficinas, haverá a destinação de recursos para a aquisição do material que será utilizado no processo.

Farias ressaltou na ocasião que a intenção da Secretaria de Cultura e Turismo é proporcionar condições para que as comunidades se qualifiquem e possam produzir, ao longo da realização das oficinas, todo o material necessário para desenvolver adequadamente o tema enredo de seu desfile.

Diante do exposto, ao final da reunião a Etnia Afro de Santa Rosa decidiu criar um bloco carnavalesco para participar do desfile de rua do Carnaval 2015.

O Projeto Permanente de Carnaval é uma ação da Secretaria de Cultura e Turismo de Santa Rosa, com o apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Educação e Juventude, do Gabinete do Vice-Prefeito e da Coordenadoria de Políticas para Idosos e Mulheres.