Abertas as inscrições para o Cena Viva 2020

O Cena Viva 2020 – Festival Internacional de Teatro de Santa Rosa está com inscrições abertas. O evento acontecerá no período de 14 a 18 de abril e as inscrições dos grupos que desejam participar devem ser efetivadas até o dia 16 de março corrente. O Festival é aberto a grupos originários de qualquer canto do planeta. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa (http://culturaesporte.santarosa.rs.gov.br).

Novamente o Cena Viva será realizado no Sesc Santa Rosa, utilizando o Teatro e seu entorno para a encenação das peças e o posterior bate-papo entre avaliadores, teatreiros e espectadores. O Festival tem caráter competitivo e distribuíra um total de R$ 6.000,00 (seis mil reais) aos vencedores, além de troféus e medalhas (aos demais indicados). O Cena Viva 2020 também tem a prerrogativa de indicar uma peça ao 5º FESTE (Festival Estadual de Teatro do Rio Grande do Sul). Outra característica a ser ressaltada é a elaboração de uma crítica especializada sobre cada peça encenada.

O Cena Viva 2020 – Festival Internacional de Teatro de Santa Rosa é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, com o apoio do Sesc e do IEACen (Instituto Estadual de Artes Cênicas). Segundo o secretário de Desenvolvimento de Cultura e Esporte de Santa Rosa, Carlos Alberto Nasi, “o Cena Viva 2020 é mais uma parceria entre a Secretaria e o SESC que aquece e qualifica o cenário cultural regional”.

Maiores informações pelo telefone 55 3511-5112 ou pelo e-mail cultura@santarosa.rs.gov.br.

Cena Viva 2020 – Regulamento

Cena Viva 2020 – Ficha de Inscrição