A Feira do Livro 2019 e a difusão do conhecimento

Feira do Livro 2019 de Santa Rosa

Histórias transformam o mundo: leitura, memória e visão de futuro

1º a 6 de outubro de 2019

Largo do Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges

Visitação: das 8h às 22h

A Feira do Livro 2019 e a difusão do conhecimento

Histórias transformam o mundo: leitura, memória e visão de futuro, é sob este lema que a Feira do Livro 2019 de Santa Rosa está sendo realizada. Ao mesmo tempo em que busca incentivar o hábito da leitura e estimular os escritores locais a trazerem a público seus escritos, a Feira quer também fomentar a circulação de ideias, experiências e conhecimento. Para isto, programou uma série de palestras, painéis e oficinas.

O principal responsável por essa tarefa de repassar o conhecimento será o professor e escritor Gelson Weschenfelder, já alcunhado “O Filósofo dos Quadrinhos”. Gelson proferirá a palestra Filosofando com os super-heróis em quatro distintos momentos: quarta-feira (dia 2), às 8h30min e às 14h, quinta-feira (dia 3), às 8h30min e sexta-feira (dia 4), também às 8h30min. Weschenfelder, que é o Escritor Homenageado da Feira, participará ainda do painel Quadrinhos em ambiente escolar: super-heróis como tutores da resiliência, onde terá a companhia das também professoras Betina Beltrame e Hedi Maria Luft, a Patronesse desta Feira 2019. O painel ocorrerá na quinta-feira (dia 3), às 20h.

Outro painel, intitulado Direitos humanos e diversidade no mundo contemporâneo, terá a participação dos professores Douglas César Lucas, Sidinei Pithan da Silva e Sinara Camera. O encontro está marcado para quarta-feira (dia 2), às 20h.

Voltando às palestras, já tivemos, na terça-feira pela manhã, Metodologias ativas: novas competências para o século XXI, com o professor Nedisson Gessi. E teremos ainda, na sexta-feira (dia 4), às 20h, a preleção do jornalista e escritor Percival Puggina.

Feira do Livro 2019 de Santa Rosa

Patronesse: Hedi Maria Luft

Escritor Homenageado: Gelson Weschenfelder

Atividades:

Comercialização de livros e publicações diversas, lançamentos literários e sessões de autógrafos, palestras, painéis, oficinas, shows, contação de histórias, jogos recreativos, pintura de rosto e animação cultural

Realização:

Prefeitura Municipal de Santa Rosa