Em cartaz: A Cabeça de Gumercindo Saraiva

stá entrando em exibição no Cine Globo Santa Rosa o mais recente longa-metragem do diretor Tabajara Ruas, A Cabeça de Gumercindo Saraiva. O filme terá sua estreia nesta quinta-feira, 8 de novembro, às 19h30min, numa sessão especial oportunizada por uma parceria entre o Conselho Municipal de Política Cultural, o Cineclube Odeon, o Cine Globo Cinemas, a Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte e o Sesc.

A Cabeça de Gumercindo Saraiva
Brasil, 2018, 94 min, drama histórico, classificação indicativa: 12 anos
Direção e roteiro: Tabajara Ruas
Elenco: Leonardo Machado, Murilo Rosa, Marcos Verza, Sirmar Antunes, Marcos Pitombo

Sinopse:
Em 1895, no final da Revolução Federalista, o capitão rebelde Francisco Saraiva e cinco cavaleiros cruzam o Rio Grande numa exasperante caçada para resgatar a cabeça de Gumercindo Saraiva, cortada pelos legalistas e levada à capital pelo major Ramiro de Oliveira e dois ajudantes. O longa narra os episódios de aproximação e afastamento entre perseguidores e perseguidos, os confrontos e desafios, os duelos de vontades que foram acontecendo nos dois lados até o encontro final. No desfecho, as lições aprendidas na jornada afloram, e Ramiro e Francisco, curtidos pelos acontecimentos, buscam uma saída honrosa para ambos.

No Cine Globo Santa Rosa todas as sessões contarão com meio ingresso (R$ 10,00) para todos:
8 de novembro (quinta), 20h
11 de novembro (domingo), 19h
14 de novembro (quarta), 19h

Para quem quiser informações mais detalhadas sobre o filme, fica o link abaixo: