Dilan Camargo será o Escritor Homenageado da 14ª Feira do Livro de Santa Rosa

A coordenação da 14ª Feira do Livro de Santa Rosa confirmou o nome de Dilan Camargo como Escritor Homenageado do evento. A partir desta definição a ideia é que a obra de Dilan receba atenção especial dos professores de todos educandários da cidade e da região.

Dilan Camargo, 69 anos, é natural de Itaqui e vive hoje entre Porto Alegre e Igrejinha (sua trajetória também registra períodos marcantes vividos em Uruguaiana e Santa Maria). Sua imersão no mundo da cultura vem de longe e é uma constante. Como escritor, Dilan publicou crônicas, contos e poesias (seu veio mais prolífico), com uma especial dedicação à literatura infantil. Sua atuação como letrista musical lhe granjeou importante espaço no cancioneiro rio-grandense. Vem daí sua mais marcante ligação com a comunidade santa-rosense: Dilan compôs com Celso Bastos, “Canto da Mulher Prometida”, canção vencedora do 2º Musicanto (1984) em sensível interpretação de Elaine Geissler. Mais informações sobre o escritor e sua obra podem ser obtidas em: http://www.dilancamargo.com.

A propósito, a 14ª Feira do Livro tem como lema “Ler é conectar-se com a humanidade” e está marcada para o período de 7 a 10 de agosto de 2018. Participam de sua coordenação representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Educacional, Sustentável e de Cultura e Esporte, do Conselho Municipal de Política Cultural, da 17ª CRE, do SESC, da UNIJUÍ, do IFFAR, do SESI, escritores, ex-patronos, livreiros e editores.

A 14ª Feira do Livro é uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria de Desenvolvimento de Cultura e Esporte, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Educacional.

*Em anexo, Dilan Camargo em dois momentos: no palco do 2º Musicanto, erguendo o troféu de 1º lugar (1984), e na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, logo após ser escolhido como patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre (2015).