Cia Santa Rosa em Dança deixou sua marca no FIH2

Noite de sexta-feira, 8 de julho de 2016, Teatro Positivo Grande Auditório, Curitiba, 15º Festival Internacional de Hip Hop (FIH2). Sob estas coordenadas os bailarinos da Cia Santa Rosa em Dança assinaram uma das mais significativas performances de toda trajetória da Cia. No palco do imenso teatro paranaense (2.400 lugares), o Des-consolo santa-rosense se fez presente com toda propriedade.

Des-consolo, coreografia de Dudu Alcântara executada por Ariane de Souza, Augusto Follmann, Diuliani Vianna, Djeniffer de Souza, Judith Figur, Laisa Dallalba, Luísa Hartmann, Mateus Bolzan, Michele Pinto e Sandriane Maicá, levantou o público e mexeu com o júri. Resultado: 5º lugar (com nota média de 9.0) entre as 26 coreografias concorrentes (categoria Sênior), apresentadas por grupos de vários cantos do Brasil e da Argentina.

A seguir, reproduzimos uma postagem da bailarina da Cia Santa Rosa em Dança, Ariane Souza, após sua participação no 15º FIH2.

“São simplesmente indescritíveis as emoções que sinto ao dançar. É impossível explicar porque subimos ao palco chorando ou saímos em direção à coxia com aquela vontade de abraçar e gritar apertando a alma. E toda a ansiedade, preocupação, nervosismo e frio na barriga, são compensados com experiência, aprendizado, companheirismo e, principalmente, amor. Amor pelo que se faz é combustível para a felicidade. Toda dedicação e esforço aplicados retornam redobrados.

Por conta disso, tenho muito a agradecer. Agradecer pela luta, pela construção, pela persistência, pelo 5º lugar no FIH2!!!

Obrigada, pequeno grupo do interior do estado, que começou do zero, por não desistir de “nós” e por todo o “consolo” oferecido. Obrigada a cada pessoa que acredita que podemos construir algo e investe nisso. Sou inteira e eternamente grata. Não seria sequer metade de mim hoje se não fosse por vocês.”

A Cia Santa Rosa em Dança agradece o apoio de todos que contribuíram para viabilizar esta participação no FIH2. O grupo é composto por alunos das Oficinas Culturais Pedagógicas Municipais, sob orientação do professor Dudu Alcântara e coordenação de Jorgete Hilbig. As Oficinas são mantidas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santa Rosa.

*As fotos, em anexo, da Cia Santa Rosa em Dança são de autoria de Fabi Rauber.