Cena Viva 2016 movimentou o cenário teatral regional

Durante os últimos quatro dias nossa região teve novamente a oportunidade de mergulhar no universo das artes cênicas. O Cena Viva 2016 Festival de Teatro de Santa Rosa nos proporcionou espetáculos variados, direcionados tanto ao público infantil quanto adulto.

Santa Rosa recebeu artistas de diversas procedências, que, ao exercitarem a magia do teatro, generosamente nos ofertaram sua sensibilidade e seu trabalho. Além disso, tivemos os momentos em que estes trabalhos foram avaliados tecnicamente em público, gerando diálogos francos que engrandeceram sobremaneira artistas, avaliadores e plateia.

O Cena Viva 2016 teve um total de 12 sessões, com 10 diferentes peças. Passaram pelo palco do Teatro do SESC os seguintes grupos: Cia. Retalhos de Teatro (Santa Maria – RS), Cia Teatral Proscênio (Limeira – SP), Eis a questão (Horizontina – RS), Eu Teatro, Tu Teatras? (Uruguaiana – RS), Espaço Núcleo (Limeira – SP), Estudio Teatro (Corrientes – Argentina), Grupo Teatral Máschara (Cruz Alta – RS), Peppe Company Companhia Artística (Santo Ângelo – RS), Os Desajustados (Uruguaiana – RS) e Grupo Teatral Cena Viva (Santa Rosa – RS).

Outro ponto a ressaltar é que a forma de ingresso adotada pelo evento (doação de um quilo de alimento) redundou num aporte ao Banco de Alimentos de Santa Rosa e ao Mesa Brasil SESC.

O Cena Viva 2016 – Festival de Teatro de Santa Rosa foi uma realização da Prefeitura de Santa Rosa, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e do SESC. E contou com o apoio fundamental do IEACEN (Instituto Estadual de Artes Cênicas), Colégio Concórdia, Rockets Café Bar e Sul Palace Hotel.

*Em anexo, lista com a premiação completa do Festival.

Cena Viva 2016 – Premiação

Olhai os Lírios dos Campos, melhor espetáculo adulto do Cena Viva 2016Mágica Cenicienta, melhor espetáculo infantil do Cena Viva 2016